Ganhe R$10 OFF em sua primeira compra. USE O CUPOM:
  • Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi 10Mg, Caixa Com 20 Comprimidos
Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi 10Mg, Caixa Com 20 Comprimidos
Prati-Donaduzzi

Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi 10Mg, Caixa Com 20 Comprimidos

Cód: 1012794 0 avaliações
18% off

Produto Indisponível


Calcule a entrega:
Acessibilidade
Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi, para o que é indicado e para o que serve?

Bromoprida comprimido é indicado para náuseas, vômitos de qualquer origem e quando se fzer necessário a normalização do tônus e motilidade gastrintestinal. Este medicamento é utilizado em casos de gastrites, úlceras pépticas, refluxo gástrico, hérnias de hiato, náuseas, vômitos e cefaleia do período menstrual e de gestação ou durante viagens, no preparo do paciente para endoscopia, na cefaleia de origem digestiva e em casos de flatulência.

Como o Bromoprida Comprimido - Prati-Donaduzzi funciona?


A bromoprida atua como regulador fsiológico específco para o sistema digestivo, tendo ação central e periférica. Possui propriedades de normalização do tônus e motilidade do aparelho digestivo, reconstituição da função fsiológica, diminuição do refluxo gástrico, facilitação do esvaziamento estomacal e impedimento do refluxo biliar.

Quais as contraindicações do Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi?

Raramente, em pacientes submetidos anteriormente a neurolépticos ou com grande sensibilidade a estes produtos podem ser observados espasmos musculares localizados ou generalizados que desaparecem logo após a interrupção do tratamento.

A bromoprida não atua sobre outros sistemas do organismo, não interfere no funcionamento dos rins e bexiga, não ocasiona depressão cárdio-respiratória e não altera a composição do sangue. Não existem contraindicações quanto ao uso prolongado e repetido.

Embora não sejam conhecidas incompatibilidades com outros medicamentos, a associação da bromoprida com atropínicos não deve ser feita por anular seus efeitos sobre a motilidade gastrintestinal. Além disso, a bromoprida pode reduzir a absorção da digoxina.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Como usar o Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi?

O comprimido de bromoprida é circular branco e não sulcado.

Posologia do Bromoprida Comprimido - Prati-Donaduzzi


Para adultos recomenda-se 1 comprimido, 3 vezes ao dia. A dose pode ser aumentada desde que seja sob orientação médica.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quais cuidados devo ter ao usar o Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi?

A bromoprida não atua sobre outros sistemas do organismo, não interfere no funcionamento dos rins e bexiga, não ocasiona depressão cárdio-respiratória e não altera a composição sanguínea. Não existem contraindicações quanto ao uso prolongado e repetido.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi?

Pode ocorrer raramente o aparecimento de espasmos musculares generalizados ou localizados em pacientes sensíveis ou tratados com neurolépticos anteriormente. Sintomas como sonolência, astenia e cefaleia também podem ser observados. Tais sintomas desaparecem com a interrupção do tratamento.

População Especial

Gravidez

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Qual a composição do Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi?

Cada comprimido contém

Bromoprida

10 mg

Excipiente q.s.p

1 comprimido

Excipientes: celulose microcristalina 101, lactose monoidratada, povidona (PVPK 90), croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal e talco.

Apresentação do Bromoprida Comprimido - Prati-Donaduzzi


Comprimido de 10 mg. Embalagem com 20, 80, 120, 200, 240, 320 e 800 comprimidos.

Uso oral.

Uso adulto.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi maior do que a recomendada?

Em casos de superdosagem pode haver sonolência, mas que desaparece com a diminuição da dose.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi com outros remédios?

Embora não sejam conhecidas incompatibilidades com outros medicamentos, a associação da bromoprida com atropínicos não deve ser feita por anular seus efeitos sobre a motilidade gastrintestinal. Além disso, a bromoprida pode reduzir a absorção da digoxina.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Interação alimentícia: posso usar o Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi com alimentos?

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de alimentos na ação de Bromoprida.

Qual a ação da substância do Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi (Bromoprida)?

Resultados de Eficácia


A indicação, segurança e eficácia de Bromoprida para crianças podem ser avaliadas no artigo publicado por Abadia S. e Grinszpan I., envolvendo crianças com idade entre 0 anos até maiores de 5 anos, no tratamento de sindrome émética (náuseas e/ou vômitos) originada das mais variadas causas, com resultados de 85% entre excelente e bom, mostrando também que não foram registradas intolerâncias clínicas (Abadi S. e Grinszpan I. 1977).

Vianna P.R.M.F. publicou também sobre tratamento com bromoprida oral e crianças com idade que variaram entre menos de 1 ano de idade e mais de 3 anos, que apresentam vômitos de etiologia variada e diferentes graus de intensidade. A eficácia e a tolerância nos diversos grupos etários mostraram-se positivas em 80% dos casos, sem apresentarem efeitos colaterais, destacando ser a bromoprida uma droga válida e útil como terapêutica antiemética em pediatria (Vianna P.R.M.F. 1981).

A eficácia de Bromoprida pode também ser comprovada em adultos em estudo duplo cego, randomizado que comparou um grupo de pacientes portadores de náuseas e vômitos usando bromoprida versus grupo placebo, sendo obtida completa eficácia no grupo da bromoprida (Roila F. et al. 1985).

Também foi comprovada a eficácia da bromoprida em estudo duplo cego, com placebo e uso de bromoprida envolvendo 30 pacientes com quadro de esofagite de refluxo por hérnia hiatal confirmadas por exames endoscópicos. Todas foram tratadas com bromoprida e o grupo que usou o medicamento, em comparação ao grupo placebo, apresentou melhoras clínicas e endoscópicas superiores estatisticamente (Dani R., 1983).

Com relação a gestantes e uso na gravidez de bromoprida, Araujo J.R.A. avaliou 20 gestantes com idade gestacional a partir de 4 semanas, apresentando quadro clínico de náuseas e/ou vômitos da gravidez, tratando-as com bromoprida, apresentando resultado eficaz (85%) no alívio nos sintomas. Ao acabar de escrever o artigo, 8 mulheres do estudo ganharam filhos hígidos física e mentalmente (Araujo J.R.A., 1981).

Referências Bibliográficas

1- Abadia S. e Grinszpan I. . A Folha Médica, 1977. 74:4:439 – 41.
2- Roila F, Minotti V, Ballatori E, Basurto C, Tonato M. Evaluation of the antiemetic activity of bromopride in cancer patients treated with i.v. CMF. Tumori. 1985 Oct 31;71(5):455-8.
3- Araujo J.R.A., Avaliação do Bromopride nas náuseas e vômitos da gestação. Jornal Brasileiro de GinecologiaJul-Ago 1981:91:4.
4- Vianna P.R.M.F., Avaliação do Bromopride em pediatria. A Folha Médica, 1981, 83;1: 76-8. 2/5.
5- Dani R., Avaliação do Bromopride na esofagite de refluxo decorrente de hérnia hiatal. A Folha Médica, 1983. 87:4: 241- 2.

Características Farmacológicas


Propriedades farmacodinâmicas

A bromoprida, princípio ativo de Bromoprida aumenta o tônus e amplitude das contrações gástricas e relaxa o esfíncter pilórico resultando no esvaziamento gástrico e aumento do trânsito intestinal. Possui também reconhecidas propriedades antieméticas. A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina-2 (D2) no sistema nervoso central e no trato gastrintestinal. De forma semelhante a outros derivados benzamídicos, a estimulação do trato gastrintestinal pela bromoprida parece mediada, pelo menos em parte, por sua atividade colinérgica indireta, parcialmente dependente de suas propriedades anticolinesterásicas.

Em pacientes com dispepsia ou úlcera duodenal, a administração intravenosa de 10 mg de bromoprida acelera de forma significativa o esvaziamento gástrico. A bromoprida, tanto em indivíduos normais como em pacientes com refluxo gastroesofágico, aumenta significativamente a pressão do esfíncter inferior do esôfago (EIE) e aumenta a amplitude das ondas peristálticas primárias.

Em pacientes com síndrome do intestino irritável, a administração de bromoprida prolonga o tempo de trânsito colônico em pacientes que apresentam aceleração do trânsito.

Propriedades farmacocinéticas

Injetável

O pico sérico da bromoprida ocorre em 30 minutos pós administração (injetável, via intramuscular). A bromoprida apresenta baixa ligação às proteínas plasmáticas (cerca de 40%) e é metabolizada no fígado. Cerca de 10% a 14% da dose administrada é excretada inalterada através da urina. Após administração de dose única por via intravenosa (I.V.), observou-se clearance sistêmico de 900 mL/min e um volume de distribuição de 215 L. A bromoprida apresenta uma meia vida de eliminação de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da bromoprida é de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injetável, via intramuscular).

Solução Oral / Gotas

O pico sérico da bromoprida ocorre 1 a 1,5 horas após administração (solução oral e gotas). A bromoprida apresenta baixa ligação às proteínas plasmáticas (cerca de 40%) e é metabolizada no fígado. Cerca de 10% a 14% da dose administrada é excretada inalterada através da urina. Após administração de dose única por via intravenosa (I.V.), observou-se clearance sistêmico de 900 mL/min e um volume de distribuição de 215 L. A bromoprida apresenta uma meia vida de eliminação de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da bromoprida é de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injetável, via intramuscular).

Cápsula

O pico sérico da bromoprida ocorre 2,5 a 3 horas após administração (cápsulas). A bromoprida apresenta baixa ligação às proteínas plasmáticas (cerca de 40%) e é metabolizada no fígado. Cerca de 10% a 14% da dose administrada é excretada inalterada através da urina. Após administração de dose única por via intravenosa (I.V.), observou-se clearance sistêmico de 900 mL/min e um volume de distribuição de 215 L. A bromoprida apresenta uma meia vida de eliminação de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da bromoprida é de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injetável, via intramuscular).

Como devo armazenar o Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi?

Este medicamento deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30º C), em lugar seco, fresco e ao abrigo da luz (evite armazená-lo no banheiro). Nestas condições o prazo de validade é de 24 meses a contar da data de fabricação.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Bromoprida Comprimido Prati-Donaduzzi

Reg. n° M.S. 1.2568.0180

Farmacêutico Responsável:
Dr. Luiz Donaduzzi
CRF-PR 5842

Prati, Donaduzzi & Cia LTDA
Rua Mitsugoro Tanaka, 154
Centro Industrial Nilton Arruda, Toledo-PR
CNPJ 73.856.593/0001-66
Indústria Brasileira

Centro de Antedimento ao Consumidor
0800 709 9333 / 45 2103-1166
cac@prati-donaduzzi.com.br

Venda sob prescrição médica.

Quem comprou, comprou também

Carrinho de compras
  • :(Ops!
    Seu carrinho está vazio
Categorias
Minha Conta